Vinho lembra gastronomia, restaurante, comida. Pipoca lembra cinema. A idéia deste Blog é falar de restaurantes e filmes que assisto. Claro que haverá também espaço para shows, teatro e até circo. Enfim, diversão cultural. Mas essencialmente: cinema e gastronomia. Aproveite e, se quiser, envie contribuições.
26 de jan. de 2010
Filme: AVATAR
Por quê você deveria ir ver Avatar? Primeiramente, pelo fato do filme ter consumido - considerando os gastos em propaganda - meio bilhão de dólares para ser feito e lançado. Já imaginou poder assistir a algo que consumiu tanto dinheiro para ser feito? Tudo bem, mas poderia ser uma porcaria...mas não é.
Hoje assisti pela segunda vez, aqui em São Paulo. Havia assistido a primeira vez no Rio. No Rio sentei lá no fundo e no alto do cinema UCI. Foi maneiro, mas aqui em São Paulo, sentei quase junto à tela: o efeito do 3D foi simplesmente espetacular.
Nem pensar em assistir ao filme sem 3D. E se por um lado detesto filme dublado, recomendo que para aqueles que não tenham uma perfeita compreensão do inglês que o assistam dublado. Por quê? Pelo fato de que os efeitos são tão impressionantes que se você for perder tempo lendo legendas, vai perder muito do filme.
De qualquer forma, não perca. O filme já arrecadou quase US$1,3bi. Veja essa notícia:
"Avatar" já atingiu o maior total de vendas internacionais da história, somando 1,288 bilhão de dólares, superando o 1,242
bilhão de "Titanic".
Claro que houve alguns críticos chatos que disseram que a estória do filme é simples...e daí: é linda e o visual e a tecnologia incríveis. Mas, se você é do tipo que só gosta de filme "cabeça" não vá!
Uma das coisas que me deixa mais impressionado com Avatar é que a estória foi escrita e dirigida pelo James Cameron, o mesmo que dirigiu Titanic.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário